Conheça a Fundação Sol
- Cristina Crespo
- 3 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

“Bem-vindo a Stanford”, disse Garry Nolan, Ph.D., Diretor Executivo do Conselho da Fundação Sol, na abertura do evento inaugural da instituição, um simpósio que reuniu acadêmicos, atuais e ex-funcionários do governo e outras vozes importantes no estudo de fenômenos anômalos não identificados (UAP), realizado dias 17 a 18 de novembro de 2023.

Dr Gary Nolan
Organizado pelo Laboratório Nolan e pela Escola de Medicina de Stanford, os objetivos do evento eram “propor políticas governamentais tangíveis, programas de pesquisa e estratégias de investimento que possam enfrentar o desafio do estudo dos UAPs”, além de elevar o diálogo e gerar novas abordagens para resolvê-lo.
Ao longo de dois dias, palestrantes, que incluíram o astrônomo de Harvard Avi Loeb, Ph.D., o cientista da computação e investidor Jacques Vallée, Ph.D., da Universidade da Carolina do Norte, a professora de estudos religiosos de Wilmington, Diana Walsh Pasulka, Ph. D., o membro canadense da Câmara dos Comuns Larry Maguire MP, o ex-administrador da NOAA, contra-almirante Timothy Gallaudet, Ph.D., o coronel do Exército dos EUA Karl Nell, o ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência Christopher Mellon e muitos outros, apresentaram documentos e breves palestras sobre diversas abordagens para o estudo e resolução de UAPs, bem como qual o impacto desses fenômenos poderia representar em vários setores da sociedade.

Na conclusão do evento, aconteceu a aparição surpresa de David Grusch, um ex-oficial de inteligência dos EUA que se apresentou publicamente pela primeira vez em junho de 2023, com alegações sobre a existência de um programa secreto do governo dos EUA de recuperação de naves de origem não humana. incluindo corpos de inteligências não humanas, ilegalmente escondido do Congresso durante décadas.
“É por isso que temos a Fundação Sol”, disse Grusch, que foi revelado também ser cofundador da Fundação. “Precisamos basicamente criar uma via paralela de pesquisa e descoberta independente que não dependa necessariamente do governo dos EUA para nos fornecer todas as respostas.”
O antropólogo sociocultural Peter Skafish, Diretor de Pesquisa da Fundação Sol, disse ao The Debrief que um dos objetivos da Fundação Sol e na seleção dos palestrantes para seu primeiro simpósio envolveu o reconhecimento das diferentes abordagens para a compreensão dos UAPs e fornecer um piso acadêmico onde todos os aspectos da questão pudessem ser discutidos. Skafish disse:
“Entendemos as diferentes partes. O dilema intelectual, social e político, e eu diria ontológico, dos UAPs. Entendemos a necessidade de fazer isso – de estudar isso – de uma forma que seja rigorosa e normativamente acadêmica e intelectual”, disse Skafish, “e que siga todos os padrões e ocorra dentro da instituição. No entanto, também entendemos que será necessário quebrar algumas regras e transformar algumas coisas para conseguir isso, porque na verdade não sabemos se nossas estruturas existentes se encaixam aqui”.
Fonte: The Debrief
Comments