Estado de emergência declarado em Indiana antes do eclipse solar
- Cristina Crespo
- 4 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

O governador de Indiana, Eric Holcomb, emitiu uma emergência em todo o estado devido a um grande fluxo de visitantes ao seu estado para ver o eclipse solar total em 8 de abril.
O funcionário republicano disse que o número de visitantes em Indiana pode sobrecarregar os sistemas de comunicação, transporte e resposta a emergências do estado, justificando a necessidade da declaração. Indiana inclui alguns dos melhores locais dos Estados Unidos para ver o eclipse, de acordo com um mapa do caminho da totalidade.
“O grande número de pessoas que assistem a este evento em nosso estado pode muito bem estressar e/ou interferir nos socorristas e nas comunicações de segurança pública e nos sistemas de resposta a emergências, de modo que uma emergência tecnológica ou outra possa ocorrer”, disse Holcomb em um comunicado na semana passada. , acrescentando que a declaração foi emitida como medida de precaução para trazer recursos emergenciais de outros estados.
Sua ordem observou que o eclipse “passará diretamente sobre o estado de Indiana, dando a todos em nosso estado uma visão incrível deste evento extremamente raro”. A ordem afirmava que a última vez que um eclipse solar total passou sobre o estado foi em 1869. Após o evento de 8 de abril, o próximo não deverá ocorrer nos próximos 75 anos.
“É de fundamental importância para o estado de Indiana estar preparado para proteger a saúde, a segurança e o bem-estar do público durante este evento e estar preparado para responder de forma rápida e eficaz a qualquer emergência que possa surgir”, continuou a ordem.
A capital e maior cidade do estado, Indianápolis, está localizada no caminho da totalidade do eclipse, informou a mídia local.
Autoridades de outros estados dos EUA emitiram avisos ou avisos antes do evento astronômico. As autoridades do condado de Summit, em Ohio, por exemplo, aconselharam os residentes a “ficar em casa” devido ao congestionamento do tráfego devido ao esperado afluxo de espectadores, enquanto funcionários do Departamento de Transportes de Illinois alertaram que o tamanho das multidões poderia ser enorme em algumas áreas.
“Espera-se que multidões de 100.000 a 200.000 pessoas cheguem à principal área de observação no sul de Illinois”, disse a agência de Illinois. “Espera-se que todas as estradas que entram e saem da área tenham forte congestionamento nas poucas horas após o eclipse.”
Fonte: The Epoch Times
Comentarios